João Paulo Gouveia vai candidatar-se à liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Viseu. Em conferência de imprensa, realizada na Pousada de Viseu, assume que a decidiu avançar na sequência das “manifestações de apoio” recebidas nesse sentido, muitas delas vindas de militantes de base do Partido. Pretende, por isso, liderar uma lista “plural e inclusiva”. “Que una e não divida, que congregue e não afaste, que olhe para o futuro e que seja plural e representativa”.
Com o cargo de vereador na Câmara Municipal de Viseu desde 2013, integrando os executivos liderados por Almeida Henriques com os pelouros das Freguesias, Desenvolvimento Rural, Mobilidade e Ordenamento do Território, João Paulo Gouveia afirma-se plenamente consciente das responsabilidades e exigências do cargo a que se candidata. E vai mais longe. Com as atenções já focadas nas próximas eleições autárquicas, acredita que sua experiência “poderá ajudar o Partido, quer no plano local, quer nacional”.
“Pretendo com esta candidatura trabalhar para que o PSD seja cada vez mais o Partido com maior representatividade em Viseu”, assume João Paulo Gouveia, para os novos desafios que se avizinham “obrigam a uma renovação da estrutura local do PSD”. Lembra que o PSD está à frente dos destinos de Viseu há 30 anos e quer agora “honrar esse legado desenvolvimento”. “Temos de nos comprometer com grandes causas que nos mobilizem como um todo. A coesão territorial e social, serão duas das nossas bandeiras”, garante.
Empresário do sector do vinho, com 43 anos, João Paulo Gouveia tem 43 anos, é licenciado em Engenharia Agrícola, e professor do ensino superior. É também o porta-voz nacional para a agricultura do Conselho Estratégico Nacional.
As eleições no na Concelhia de Viseu do PSD deverão realizar-se no verão. A candidatura de João Paulo Gouveia é, para já, a única anunciada, uma vez que o actual presidente, Joaquim Seixas não se vai recandidatar ao cargo.