O Académico e a Câmara Municipal de Viseu assinaram um protocolo que viabiliza a cedência e gestão do Estádio do Fontelo à SAD do Clube, que assumiu assim a manutenção daquela infraestrutura desportiva.
“Queremos agradecer à Câmara Municipal de Viseu, em particular ao Presidente Dr. Fernando Ruas, a confirmação de uma cedência que permitirá ao Académico de Viseu utilizar o Fontelo mas, mais do que isso, avançar com as intervenções necessárias para que este seja um estádio à altura das exigências das competições e de todos os adeptos, atletas e demais envolvidos nos eventos desportivos que lá se realizam”, sublinha Mariano Lopez, presidente do Académico Viseu FC, Futebol SAD.
“O nosso compromisso é esse. Valorizar a infraestrutura, recuperando-a, dando as melhores condições a todos os que a frequentam, já que hoje apresenta sérias limitações funcionais e de conforto. O Fontelo é uma peça chave para o projeto desportivo e para o reforço da ligação do Académico à cidade de Viseu”, diz ainda Mariano Lopez.
Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, enalteceu o acordo obtido entre as duas entidades, destacando a “confiança” da cidade na atual gestão.
Recorde-se que o Académico de Viseu já assumira, no final da última época, a substituição do relvado do Estádio do Fontelo, bem como diversos investimentos no sistema de iluminação e melhoramentos na zona dos balneários.
CAMISOLA ASSINALA 110º ANIVERSÁRIO
A celebrar este ano o seu 110º aniversário, o Académico de Viseu apresentou recentemente uma camisola comemorativa, naquela que é considerada a primeira de várias iniciativas que irão ser desencadeadas em 2024, num plano de ações onde se destaca a celebração oficial do aniversário, a 7 de junho.
A nova camisola, que combina simplicidade e requinte, está disponível para compra nas principais lojas do clube. A camisola preta, enriquecida com detalhes dourados, é um tributo ao rico legado do Académico de Viseu. O logotipo dourado e o brasão comemorativo dos 110 anos destacam-se na parte frontal da camisola, transmitindo a história e a tradição do clube.
A gola dourada e o decote redondo adicionam um toque de elegância à peça, enquanto a etiqueta “Limited Edition 1914”, com QR Code exclusivo, redireciona os adeptos para a primeira construção cronológica da história do Académico de Viseu, também ela em estreia no site oficial do emblema beirão (https://academicodeviseu.pt/historia-introduca.php).
“Esta camisola comemora o 110º aniversário do Académico, enaltece um legado histórico e tudo o que ainda está por escrever. A edição limitada que a caracteriza, transmite a vibração de toda uma nação beirã centenária que já celebrou, sorriu, chorou, gritou e sempre vibrou pelo seu Académico”, sublinha o Clube em comunicado.