Após aturada investigação, que durou cerca de um ano, PSP de Viseu realizou no Bairro da Balsa, nesta cidade, uma operação de combate ao tráfico de, tendo sido detidas três pessoas e identificadas outras duas. “A ideia não era apanhar quem vendia a droga mas apanhar o ‘cabecilha’, que controlava o dinheiro e todo o negócio à distância”, revelou à Lusa o comandante desta força policial, Vítor Rodrigues.
Em comunicado, a PSP de Viseu, refere que a operação permitiu deter o “cabecilha”, um homem de 46 anos, um outro de 24 e uma mulher de 27 anos, identificando ainda e constituindo arguidos um homem de 23 e uma mulher de 44 anos.
Vítor Rodrigues disse ainda à Lusa que o “cabecilha” tinha naquele bairro vários vendedores, que andavam sempre com pequenas quantidades de droga, que serviam para abastecer consumidores da cidade de Viseu. “Só quando conseguiam vender o que tinham é que iam buscar mais droga, que escondiam em vários pontos do bairro”, explicou
Da operação, que envolveu três equipas de intervenção rápida, pessoal da investigação criminal e trânsito, num total de 30 homens, resultou ainda a apreensão de cerca de 300 doses individuais de heroína e cocaína, para além de uma arma de 6.35 mm com dois carregadores, 14 petardos, algum material furtado e aproximadamente 1.700 euros em dinheiro.