Maria José Santos terminou o mandato e José Lopes Coelho foi o companheiro eleito para a substituir na presidência do Rotary Club de Viseu. “Esta eleição constitui uma honra mas também uma oportunidade e acima de tudo muita responsabilidade”, reconheceu o próprio, na reunião rotária que assinalou a transmissão de poderes neste Clube de serviço à comunidade.
Depois de sublinhar e relevar o “mandato brilhante, com total entrega na dinamização das actividades do Clube, com total empenho, zelo, pontualidade e espírito rotário” de Maria José Santos, o novo presidente do Rotary de Viseu realçou também o desempenho da Universidade Sénior. “O Rotary Club de Viseu, orgulha-se de ter na sua Universidade Sénior 186 Alunos, do melhor que há, apoiados por 28 professores e demais voluntários que fazem funcionar a Universidade, tudo de forma graciosa”, reconheceu José Coelho.
Entre as metas do Rotary Club de Viseu para o ano 2017/2018, o novo presidente destaca o projecto a apresentar à Rotary Foundation para aquisição de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários; a realização de uma discussão pública para repor o nome de «S. Teotónio» ao Hospital de Viseu; apoiar as várias instituições na defesa da linha ferroviária Aveiro-Viseu-Vilar Formoso; defender a requalificação do IP3; intervenção e protecção do meio ambiente, através da plantação de árvores e limpeza da floresta; e o lançamento de uma campanha para atribuição de galardão de «empresa cidadã» e empresas de referência no concelho de Viseu.