Pela primeira vez em 625 anos de existência, os expositores interessados em expor/vender na Feira de S. Mateus – a mais antiga da Península Ibérica – podem apresentar as suas candidaturas através da internet. A primeira fase de inscrições decorre até 28 de Fevereiro no site do certame ou na rede de lojas Blueticket. Também em registo on-line, o público em geral pode, desde já, adquirir os respectivos ingressos para alguns dos concertos já confirmados pela organização do certame a cargo da Viseu Marca.
“Estas são marcas positivas da modernização em curso do mais histórico certame do país, introduzidas pela nova gestão”, afirmou João Cotta, presidente da Viseu Marca, na apresentação das primeiras novidades sobre a Feira Franca de Viseu.
No seu 625.o aniversário, a Feira de S. Mateus aposta em “clássicos” populares e em “estreias”. Tudo com o objectivo expresso de “continuar à conquista de diferentes públicos, depois de alcançar o recorde de um milhão de entradas em 2016: do mercado da saudade aos jovens, das famílias de Viseu aos turistas urbanos do país”, diz a organização.
Depois de ter revelado a presença “do grande cantautor e performer brasileiro SEU JORGE, a 12 de Agosto”, a Viseu Marca avançou, esta semana, em conferência de imprensa, com mais nomes de artistas que irão pisar o palco da Feira de S. Mateus na edição deste ano. AGIR (14 de Agosto), Marco Paulo (15 de Agosto), AUREA (26 de Agosto), Paulo de Carvalho (2 de Setembro) e HMB (8 de Setembro).
A banda HMB pisa, pela primeira vez, o palco da Feira de S. Mateus. Já Marco Paulo, regressa 10 anos depois, com o concerto que assinala 50 anos de carreira. AUREA traz o seu novo álbum “Restart”, enquanto Paulo de Carvalho promete viajar por uma carreira já com cinco décadas. Recordista de público nos dois últimos anos, AGIR terá este ano no certame o seu “primeiro” dia de entrada paga.
Jorge Sobrado, Gestor da Viseu Marca, destacou “a estratégia de programação que respeita a identidade do evento e desafia todos os públicos, todos os tempos e todos os gostos, com uma marca de qualidade”. O responsável reafirma que a Feira de Viseu “quer reforçar o seu lugar no país”.
A inscrição de expositores pela via on-line, está também a revelar-se um sucesso. “Nas primeiras quatro horas, o site do evento recebeu mais de meia centena de candidaturas de empresas. Temos a expectativa de uma procura elevada é muito competitiva”, confessou Jorge Sobrado.
Na apresentação dos primeiros passos da Feira de S. Mateus, a entidade gestora anunciou ainda o “refresh” da imagem do certame que, na presente edição, passa a integrar a assinatura “625 anos”.