Guilherme Almeida, que recebeu o testemunho de José Coelho, é o novo presidente do Rotary Club de Viseu. A Transmissão de Tarefas decorreu no Hotel Grão Vasco, numa cerimónia em que estiveram presentes representantes de diversas delegações de clubes afilhados e amigos, bem como o presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.
“(…) com os olhos na mudança e no futuro, teremos como visão afirmar o Rotary Club de Viseu como um clube de referência no Distrito de 1970 e, como missão, sermos um Clube dinâmico e inspirador de prestação de serviços humanitários para melhorar a qualidade de vida da comunidade e a felicidade das pessoas”, garantiu o novo presidente do Rotary Club de Viseu.
Dar vida às florestas e à comunidade; promover ainda mais a Universidade Sénior como um ativo de prestígio reconhecido na comunidade local, colocando a questão de novas instalações como uma prioridade para a qual espera a “melhor recetividade” do presidente do Câmara Municipal, Almeida Henriques; implementar um programa dirigido às populações jovens e seniores das freguesias de baixa densidade do concelho, na área da educação, igualdade de oportunidades e saúde; e debater no Clube, ao longo deste ano, temas como a Natalidade e o Envelhecimento, foram alguns dos projetos a desenvolver ao longo dos próximos meses elencados por Guilherme Almeida.
Na última intervenção o presidente cessante, José Coelho, fez um balanço do seu ano rotário que considerou positivo, afirmando que foi “muito rico em actividades, com muito trabalho mas altamente gratificante”. E constatou que o Clube é hoje “diferente daquele a que começou a presidir há um ano. “Mais aberto à sociedade e com mais visibilidade”, sublinhou.
A propósito das novas instalações previstas para a Universidade Senior, Almeida Henriques aludiu às dificuldades que têm surgido na requalificação do edifício do antigo Orfeão. Reconheceu, no entanto, a “necessidade urgente de novas instalações que possibilitem a realização plena da atividade rotária e possa acolher mais alunos”, disponibilizando-se, por isso, para assinar um protocolo com o Rotary Club de Viseu, para apoiar o aluguer de novas instalações.