Dirigentes partilharam experiências no 4.º Curso Mundial da Diáspora

Junho 8, 2015 | Sociedade

A 4ª edição do Curso Mundial de Formação de Dirigentes Associativos da Diáspora, que decorreu entre Lisboa, Foz do Arelho e Caldas da Rainha, numa organização a cargo da Confraria dos Saberes e Sabores da Beira – Grão Vasco (Viseu), envolveu 25 dirigentes associativos, oriundos de diversos países da Europa e fora da Europa (Brasil, África do Sul, Argentina, Uruguai, Moçambique, EUA, Venezuela, Luxemburgo, Canadá, Alemanha, Suíça, Bélgica e França).

Ao longo de quatro dias, foram abordadas diferentes temáticas e introduzidos importantes contributos de acordo com a experiência saberes e conhecimentos dos participantes no movimento associativo e na sua intervenção social e cívica nos países onde residem. O Curso contou, mais uma vez, com o Alto Patrocínio do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

José Ernesto Pereira da Silva, Almoxarife da Confraria dos Saberes e Sabores da Beira – Grão Vasco, reconhece que o Curso teve “os níveis de sucesso das anteriores edições”, destacando, neste pormenor, o “brilhante trabalho e empenho de José Governo, assessor do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, que edição após edição, tem dado um valioso contributo na organização e logística”.

As câmaras municipais de Viseu e S. João da Pesqueira, Delegação Regional do Instituto Português da Juventude de Lisboa, Movijovem, Turismo do Centro de Portugal, Quinta de Lemos, Cooperativa de Silgueiros, Quinta de São Xisto, Adega Cooperativa de Penalva do Castelo e Udaca, apoiaram a organização.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.