Diogo Duarte é o novo comandante da Polícia Municipal de Viseu

Setembro 16, 2014 | Sociedade

Sete meses depois, a Polícia Municipal de Viseu tem já preenchido o cargo de comandante. As funções estão agora cometidas a Diogo Duarte, de 32 anos, subcomissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) desde 2006, destacado no Comando Distrital de Viseu. “Este é o culminar de um processo criterioso que teve sempre em vista encontrar alguém com o perfil indicado para liderar um serviço de proximidade”, concluiu Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal, na apresentação do novo comandante.

Depois de manifestar a Diogo Duarte a “confiança do executivo municipal”, Almeida Henriques, anunciou a mudança “a muito curto prazo” daquela força policial para o centro histórico de Viseu. “Estas (o Pavilhão Multiusos) não são as instalações mais adequadas para o exercício de funções de uma Polícia Municipal”, reconheceu, acrescentando que irá agora avaliar, em conjunto com Diogo Duarte, a melhor localização das futuras instalações, que deverão ser ocupadas, até ao final do ano, algures no centro histórico.

“Associar a segurança ao desenvolvimento harmonioso” do concelho, é, no entender de Almeida Henriques, o objectivo que deve orientar a Polícia Municipal de Viseu, envolvendo os seus 15 agentes mais em acções de fiscalização ambiental, urbanística, económica, e de segurança. “Não queremos uma Polícia Municipal focalizada no trânsito. Não queremos que seja essa a sua principal preocupação. Queremos, isso sim, que esteja mais próxima das populações”, sublinhou o autarca.

No dia em que iniciou as funções de comandante, Diogo Duarte fez questão de referir aos jornalistas que quer “fazer parte da solução e não do problema” aproveitando para agradecer aos agentes o trabalho desenvolvido ao longo dos sete meses que estiveram sem comando.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.