Serviços da ASAE reforçam centralidade de Tondela

Novembro 20, 2017 | Região

A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica já tem a funcionar em Tondela um serviço desconcentrado. Na assinatura do protocolo que oficializou a entrada em funções de uma equipa de sete inspectores e dos serviços administrativos, o secretário de Estado do Comércio, Paulo Ferreira, sublinhou a importância da localização estratégica desta cidade na acção a desenvolver pelo organismo.

Instalado numa parte do edifício Oficina das Artes Criativas, com possibilidades de poder deslocar-se para outro espaço do município, “caso existam outras necessidades”, o novo serviços vem “reforçar”, segundo o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, a “centralidade territorial e a importância regional do concelho”.

“Numa altura em que tantos se queixam dos serviços se deslocarem e deixarem os territórios que não estão localizados nas grandes cidades do litoral, este serviço em Tondela é um bom exemplo do que é possível fazer em termos de descentralização”, sublinha o autarca, para quem Portugal precisa de coesão. “Uma coesão que resulte em medidas como esta”, concretizou José António Jesus na cerimónia de assinatura do protocolo entre a Câmara de Tondela e a ASAE.

Pedro Portugal Gaspar, inspector geral da ASAE justifica a instalação de novo serviço em Tondela com a “localização importante desta cidade sob o ponto de vista operacional e logístico”.

O serviço desconcentrado da ASAE em Tondela, que funciona como uma delegação de Coimbra, abrange grande parte da área da A25 e o IP3 de todos os concelhos que aí estão confinantes. E vigora ao longo dos próximos quatro anos, sendo renovável por iguais períodos, casos as partes assim o entendam.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.