Presidente de Vila Nova de Paiva preside à CIM Viseu Dão Lafões

Novembro 25, 2013 | Região

À terceira foi de vez. Depois de duas reuniões inconclusivas, a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, acabou por eleger, para a presidência do Conselho Intermunicipal, o presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, José Morgado (PS), que sucede neste cargo a Carlos Marta. José António de Jesus, presidente da Câmara de Tondela (PSD), e Fernando Carneiro, presidente da Câmara de Castro Daire (PS), foram também eleitos, por unanimidade, para vice-presidentes do mesmo órgão.

Concluído o processo eleitoral na CIM Viseu Dão Lafões, que acabou por não confirmar, nem a liderança do social-democrata Joaquim Almeida Henriques (PSD), presidente da Câmara de Viseu, nem a do socialista João Azevedo, presidente da Câmara de Mangualde, chegou ao fim o impasse que durava há cerca de um mês no organismo, uma situação que chegou a preocupar alguns dirigentes associativos e partidários.

Segundo apurou o «VR», o presidente da Câmara Municipal de Mangualde irá integrar o Conselho das Regiões na Europa.

A unanimidade registada na sua eleição para a presidência do Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões, deixou José Morgado “confiante”, no trabalho a desenvolver pela nova equipa directiva. Para o autarca de Vila Nova de Paiva, o “excelente desempenho de Carlos Marta e da equipa que nos últimos anos liderou este organismo, é uma herança que nos acarreta agora responsabilidades acrescidas na condução dos projectos de desenvolvimento desta região”, reconheceu José Morgado ao «VR».

Esta eleição registou-se um dia depois do deputado do PS, Acácio Pinto, ter sido eleito também para a presidência da Mesa da Assembleia Intermunicipal, ao obter 26 votos contra os 24 recolhidos pelo candidato apoiado pelo PSD, João Cotta, que contou ainda com o voto expresso pelo município independente de Aguiar da Beira.

Acácio Pinto, que sucede no cargo a Almeida Henriques, será acompanhado, na Mesa da Assembleia, por José Rodrigues (CDS-PP), de Vila Nova de Paiva, e Alberto Ascenção (PS), de Viseu.

 

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.