Inserido no projecto global de regeneração urbana da zona histórica, a Câmara Municipal de Tondela acaba de lançar a construção de mais um parque de estacionamento em pleno centro da cidade. Com capacidade para 23 viaturas, o novo equipamento (o quarto a ser construído na zona histórica), ficará localizado no gaveto da avenida António José de Almeida e Rua Dr. Aníbal de Figueiredo, e representa um investimento na ordem dos 350 mil euros.
“Estamos perante um equipamento que representa uma importante mais-valia para a população, que vê assim facilitado o acesso à zona histórica da cidade e, sobretudo, para os comerciantes ali instalados”, justifica Carlos Marta, presidente da autarquia.
Para possibilitar a construção do novo espaço, a Câmara de Tondela adquiriu e demoliu três edifícios degradados, uma intervenção prevista no projecto global de regeneração urbana da zona histórica, onde estão a ser investidos nove milhões de euros financiados em 85 por cento pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). O projecto inclui a requalificação de todas as ruas e avenidas, construção de parques de estacionamento, recuperação do Mercado Municipal de do Museu Terra de Besteiros.