A Câmara Municipal de Penalva do Castelo acaba de candidatar ao Programa Operacional Valorização do Território: Eixo II – Domínio «Ciclo Urbano da Água», a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) na localidade de Gôje. O investimento ronda os 2.750.000,00 euros, para o qual a Autarquia espera um financiamento de 85%, no valor de 2.337.500,00, constituindo esta a maior comparticipação atribuída ao concelho pela Comunidade Europeia.
“Desde a sua tomada de posse que o actual executivo vem desenvolvendo várias diligências no sentido de melhorar o ambiente neste concelho. Um esforço agora premiado com um convite da Comissão Diretiva do POVT para submeter uma candidatura à construção da nova ETAR de Gôje, um equipamento há muito reivindicado pelas populações”, explica Francisco Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo.
A candidatura apresentada enquadra-se na proposta de estratégia definida no PENSAAR 2020 – «Uma nova Estratégia para o Sector de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais».