No rescaldo de uma mais edição, que atraiu milhares de pessoas a Mangualde, o presidente da Câmara Municipal, João Azevedo, anunciou que vai pedir a certificação da Feira dos Santos como património nacional. “Tem qualidade, tem competência, resume um setor económico e social que se dispersa por todo o lado em dois dias e meio, e é o espelho da nossa atividade social, cultural, industrial e empresarial”, justificou o autarca.
Desde há três séculos que Mangualde se notabiliza pela realização da Feira dos Santos, que se tornou um marco a nível nacional, pelas várias ofertas que proporciona aos seus milhares de visitantes. Desde a gastronomia, através das tradicionais febras, passando pelos enchidos, frutos secos, artesanato e vinho, até aos produtos agrícolas.
Durante o último fim-de-semana, as várias artérias da cidade foram animadas, proporcionando a todos os residentes e visitantes momentos de diversão. O certame dinamizou, mais uma vez, os vários setores de atividade com iniciativas e momentos dedicados a cada um deles.