A Câmara Municipal de Mangualde tem em curso, no âmbito do Plano Estratégico de Investimento Público, um conjunto de empreitadas – umas em fase de contratação pública e outras já contratualizadas que poderão começar nos próximos dias – que totalizam um investimento de 7 milhões de euros. Montante que inclui a requalificação do parque escolar (meio milhão de euros), a requalificação do Bairro do Modorno, em fase de implementação (350 mil euros), melhoria da rede viária, infraestruturas de águas e saneamento básico, bem como o tratamento de águas residuais e conclusão da Zona Empresarial do Salgueiro.
Para o presidente da Câmara, João Azevedo, Mangualde vai assistir, nos próximos tempos, “ao maior investimento de sempre” no concelho. “Depois de arrumada a casa em 2016, preparámos um plano de investimento público sustentado, sem precedentes na história do município. Com capitais próprios e com fundos comunitários vamos sustentadamente investir no concelho e nas pessoas, tentando recuperar o tempo perdido”, sublinha o autarca.
Várias freguesias do concelho serão alvo de investimentos e intervenções, fundamentalmente na rede viária e infraestruturas, como água e saneamento. O investimento será já uma realidade durante o ano de 2017.
João Azevedo acrescenta ainda que o investimento público não fica por aqui. “Temos vários projetos técnicos de execução na sua reta final e estamos a preparar candidaturas a fundos comunitários que vão ser apresentados este mês e que representarão mais investimento na linha do plano de desenvolvimento estratégico do Município.”