Doentes de Sernancelhe e Penedono “regressam” a Viseu

Fevereiro 12, 2013 | Região

Os doentes de Sernancelhe e Penedono vão passar a ter como primeira referência o Hospital de Viseu, e não o de Vila Real como estava a acontecer desde há alguns anos, contra a vontade das populações. A partir de agora, sempre que os utentes dos dois concelhos, necessitarem de cuidados hospitalares, serão encaminhados para a capital de distrito, graças a uma alteração administrativa segundo a qual o Centro Hospitalar Tondela-Viseu assumiu, por via do seu regulamento interno, a prestação de cuidados de saúde aos utentes provenientes dos dois concelhos.

Em Sernancelhe, a notícia foi recebida com grande entusiasmo pelas cerca de 200 pessoas que encheram o Auditório Municipal e, em Penedono, o presidente da Autarquia, Carlos Esteves, reconhece que a medida vem satisfazer “uma velha aspiração” dos utentes do seu concelho.

“É uma decisão de grande alcance para a população de Sernancelhe”, congratula-se José Mário de Almeida Cardoso, presidente da Câmara, para quem a concretização desta antiga reivindicação “deverá ser divulgada, publicitada e posta em prática pelos médicos em favor da população”.

O presidente da Câmara de Penedono, onde Carlos Ermida, director do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, e Pedro Alves, deputado do PSD na A.R., transmitiram também a boa nova, a medida há muito que era justificada. “Para além de uma maior facilidade ao nível de transportes públicos, em Viseu há sempre um rosto amigo, o que é muito importante quando se trata de problemas de saúde e a afectividade das pessoas está abalada”, reconhece Carlos Esteves.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.