A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva vai abrir, no início do mês de Fevereiro, uma Loja Social nas antigas instalações do espaço internet, actualmente em fase de requalificação. Objectivo, “dar resposta imediata a necessidades e dificuldades de todas as faixas da população que se encontrem mais desfavorecidas de alguma forma”.
A Loja Social passará a funcionar como ponto de entrega e doação, por pessoas ou entidades, de bens como vestuário e calçado, acessórios, têxteis e artigos para o lar, bens alimentares não perecíveis, equipamentos básicos e electrodomésticos, brinquedos e material didáctico, produtos de puericultura e geriatria, mobiliário, entre outros.
“Num contexto marcado por uma profunda crise socioeconómica, que origina o crescente aumento de situações de pobreza e exclusão social, o Município de Vila Nova de Paiva tem-se demarcado pela aposta em políticas sociais activas direccionadas para as populações mais vulneráveis”, sublinha, a propósito João Morgado, presidente da Autarquia.