Numa sessão que contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, abriu em Vouzela o primeiro Espaço do Cidadão no território da CIM Viseu Dão Lafões, em cerimónia presidida por Miguel Poiares Maduro. O novo equipamento funciona como um balcão único que disponibiliza vários serviços de diversas entidades, onde o cidadão também beneficia de um atendimento digital assistido, que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online.
Esta rede, coordenada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), resulta da evolução do conceito do Balcão Multisserviços (BMS). “É um espaço que consideramos muito importante pelo serviço de proximidade que fornece ao concelho de Vouzela e aos concelhos limítrofes”, sublinha o presidente da Autarquia, Rui Ladeira
O Espaço do Cidadão de Vouzela, para além dos serviços já existentes no extinto Balcão Multiserviços, conta com mais cinco entidades: IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais), ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), DGLAB (Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas), IHRU (Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana) responsável pelo projeto Porta 65 e o SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde).
Localizado na Avenida João de Melo, o Espaço do Cidadão de Vouzela funciona de segunda a sexta das 8h30 às 13h e das 14h às 19h e aos sábados das 9h às 13h.