A Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS) ganhou uma menção honrosa no âmbito do prémio “Ciência na Escola” promovido pela Fundação Ilídio Pinho. Este prémio visa motivar todos os alunos da Educação Pré-Escolar, dos 1º, 2º e 3º Ciclos do ensino básico e secundário, das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas. Pretende também estimular o interesse dos alunos pelas ciências através do apoio a projetos inovadores.
A EPMS conquistou um prémio no valor de 2.750 euros e os alunos, acompanhados pelos seus professores, tiveram a oportunidade de dar a conhecer o projecto do “Triciclo Solar”, na Exponor, no Porto. A distinção foi entregue pelo Primeiro-Ministro que presidiu à sessão. “Ficou uma vez mais patente a qualidade, a criatividade, o trabalho e o espírito empreendedor dos nossos alunos que contribuíram assim para a valorização do ensino profissional”, reconhece o director da Escola, Gonçalo Ginestal.
A EPMS foi a única escola do distrito de Viseu a ser galardoada, tendo sido seleccionada de entre mais de 668 projectos. Participaram na 10ª edição do concurso «Ciência na Escola» 85 mil alunos, com o apoio de 12.750 professores.