Tribunal de Contas dá “luz verde” ao Centro Escolar “Viseu Estrela”

Março 24, 2014 | Educação

O Tribunal de Contas acaba de dar luz verde à construção do Centro Escolar «Viseu Estrela», na freguesia de Ranhados, cujo contrato de execução tinha sido celebrado em Janeiro deste ano. A notícia foi avançada pela vice-presidente da Câmara Municipal, Joaquim Seixas, no final da última reunião do executivo.

O Centro Escolar «Viseu Estrela» está orçado em cerca de 2 milhões de euros, montante financiado em 85 por cento por fundos comunitários, e vai acolher sete turmas do primeiro ciclo e quatro salas do pré-escolar, num total de 282 crianças

O novo equipamento vem solucionar os problemas de sobrelotação que se verificam nas escolas de Jugueiros e Ranhados, uma das zonas da cidade que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a registar um grande aumento populacional.

Na mesma reunião, a Câmara Municipal de Viseu deliberou ainda a contratação de um serviço de controlo de qualidade das refeições escolares nos jardins de infância e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho para o presente ano lectivo. “Uma medida que permite conhecer, com rigor, a qualidade das alimentações fornecidas nestes equipamentos educativos, promovendo também a confiança das famílias”, justificou Joaquim Seixas. O serviço vai custar cerca de 2 mil euros por mês à Autarquia.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.