A EPT – Escola Profissional de Tondela, voltou a estar em destaque no concurso nacional INOVA – Jovens Criativos, Empreendedores para o Século XXI, Concurso de Ideias, onde arrecadou uma menção honrosa com o projecto “Hand4You”. Da autoria dos alunos de um grupo dos alunos do 2º ano do curso de Electrónica Automação e Comando da EPT – Cristóvão Ferreira, Luis Almeida e Eduardo Costa, orientados pelo professor Luís Dias,o projecto tem como objectivo fundamental a criação de uma cadeira articulada elevatória e uma esteira flexível.
A segunda edição do concurso decorreu no dia 6 de Junho no Auditório dos Serviços Desconcentrados de Lisboa do IPDJ, em Lisboa, onde a Escola Profissional de Tondela – depois de na primeira edição ter conquistado o prémio de melhor projecto nacional neste âmbito – voltou a exibir toda a qualidade do trabalho que é feito a este nível por professores e alunos.
Este concurso – que é uma iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação, I.P. (IAPMEI) e da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) – tinha por objetivos desenvolver um ambiente propício à inovação e à criatividade; fomentar, nos jovens, a capacidade analítica e o espírito crítico em contexto de deteção de oportunidades de negócio; incentivar os jovens para a assunção do risco; proporcionar a experiência de participação num concurso/competição e premiar e divulgar as ideias mais inovadoras.
“A Escola Profissional de Tondela vê assim – uma vez mais – reconhecido, institucionalmente, o seu prestígio e a excelência do trabalho que é desenvolvido por professores e alunos deste estabelecimento de ensino, em especial, neste caso concreto, pelos três jovens, autores do projecto e os seus professores, que colocam a nossa Escola num patamar muito importante do panorama do ensino profissional do país”, sublinha o director, Miguel Rodrigues.