O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Fernando Sebastião, empossou João Paulo Balula na presidência da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), para o quadriénio 2016/2020. Na mesma cerimónia foram ainda empossadas, na vice-presidência, Isabel Abrantes e Susana Fidalgo, ambas professoras coordenadoras desta escola superior do IPV.
“Consciente das dificuldades” que vai enfrentar, mas ao mesmo tempo com “um sentimento de confiança no futuro”, João Paulo Balula assume o “firme propósito em contribuir para construir uma ponte estável no seio da ESEV”, propondo-se “dar continuidade às políticas de sucesso desenvolvidas nesta Escola nos últimos sete anos”.
Para Fernando Sebastião, a existência de uma cada vez maior colaboração entre as diversas unidades orgânicas “é motivo de grande regozijo e orgulho” para toda a comunidade do Instituto Politécnico de Viseu. E concluiu, naquela cerimónia, que “a unidade entre todos é o que nos dá força lá fora, permitindo que se consolide e reforce a boa imagem que o IPV tem a nível local e nacional”.
O presidente do IPV fez ainda uma análise à evolução dos acontecimentos ocorridos na Educação nos últimos anos, concluindo a sua intervenção com a referência ao atual contexto de mudança de Governo e do período de reflexão sobre as políticas estratégicas do ensino superior para os próximos anos”.