O comité científico da TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability (TURISMO 2016 – Conferência Internacional sobre Turismo Global e Sustentabilidade), atribuiu o prémio “Best Paper Award – Early Stage Researchers” a dois trabalhos, um deles da autoria de três docentes do Instituto Politécnico de Viseu (IPV): Cláudia Seabra, José Luís Abrantes e Odete Paiva.
“Este prémio mostra o crescente interesse da comunidade científica na investigação sobre a ligação entre o terrorismo e o turismo e os efeitos nefastos desta estranha relação” referem os autores.
“A investigação sobre este fenómeno é, apesar da sua enorme atualidade, ainda escassa e incompleta, por isso é importante continuar” conclui a primeira autora, Cláudia Seabra, que se encontra a desenvolver um projeto europeu sobre “Os efeitos do Terrorismo nas organizações e cidadãos da Europa dos 28” como bolseira de pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Cláudia Seabra, José Luís Abrantes e Odete Paiva são docentes do Departamento de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do IPV. Professores doutorados – Odete Paiva encontra-se a aguardar a realização das provas públicas -, os autores têm vários artigos publicados em diversas revistas científicas internacionais.
O evento realizado em Lagos contou com participantes de diversos países para debater a temática do turismo à escala global.