Tondela quer continuar a liderar desenvolvimento económico

Agosto 15, 2013 | Economia

O candidato do Partido Social Democrata (PSD) à presidência da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, garante que tudo fará, caso venha a ser eleito, para que este concelho continue a ser o mais industrializado da região de Viseu. “Sou candidato para fortalecer o destino colectivo deste território e mantê-lo liderante”, garantiu o ainda vice-presidente da Câmara de Tondela, perante centenas de militantes e apoiantes que se associaram, no Mercado Velho, à apresentação da sua candidatura.

Embalado pelo “apoio sincero, claro e inequívoco” do seu mandatário concelhio e actual presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, para quem os novos desafios autárquicos passam agora pela “implementação de uma nova visão estratégica que permita que o concelho não pare e continue na senda do progresso e do desenvolvimento”, José António de Jesus reconhece que esse será o caminho a percorrer.

“É um percurso imprescindível e incontornável para tornar o concelho de Tondela ainda mais atractivo, forte, e tecnologicamente liderante. Com responsabilidade ambiental e social. Só assim haverá criação de riqueza. E é por aqui que reside a chave para a criação de emprego, como forma de dar futuro a quem não tem presente”, assume o candidato do PSD.

O estímulo ao empreendedorismo e à iniciativa empresarial, a par da valorização da marca Caramulo, do termalismo e dos produtos locais, são alguns dos vectores de acção elencados por José António de Jesus no seu programa eleitoral. Para além da “aposta em sectores diversificados da agricultura, que incorporem uma dimensão económica com reflexos na fixação de pessoas, e em canais de comércio, que permitam ganhar valor acrescentado na cadeia de produtiva, com inegáveis benefícios para os produtores”.

No sector do Turismo, o candidato do PSD à Câmara Municipal de Tondela destaca a potencialização da marca Caramulo, a par de uma necessária revitalização urbanística do local que estimule a reabilitação e refuncionalização de alguns espaços degradados, a par de uma visão integral, potenciadora de mais- valias e capaz de catapultar a atracção de investimentos.

A ligação das Caldas de Sangemil aos demais pólos de desenvolvimento, merecerá também “um cuidado objectivo” assente na competitividade e modernização da estância termal, em linha com os novos padrões associados ao binómio saúde / bem-estar

Carlos Marta não se candidatadaqui a quatro anos

O presidente do Município e mandatário concelhio da candidatura do PSD à Câmara de Tondela, garante que não vai candidatar-se ao cargo daqui a quatro anos. Assume que fechou um ciclo que durou 13 anos, e que dará, nesta campanha, o seu apoio “sincero, claro e inequívoco” a José António de Jesus. “Está preparado técnica e politicamente, para gerir os destinos desta Autarquia”, conclui Carlos Marta, que atribui ao candidato do PSD “experiência na gestão autárquica, seriedade, responsabilidade, competência, e conhecimento, como ninguém, da máquina da Câmara”.

“O futuro exigirá fazer diferente, em vez de mais e melhor, dando destaque à criação de riqueza e, consequentemente, à criação de emprego com novas respostas políticas aos novos problemas das nossas comunidades”, desafiou Carlos Marta.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.