Rede de economias criativas acreditadas em Tondela

Fevereiro 1, 2017 | Economia

O Edifício Carmelitana e o Cinetejá (Rede de Economias Criativas), localizados na cidade de Tondela, foram acreditados pela Start Up Portugal e pelo IAPMEI, como incubadoras de empresas, à semelhança de outras 85 aprovadas a nível nacional, constando da listagem disponibilizada a todos os empreendedores que queiram incubar a sua ideia de negócio.

Ao integrar a Rede Nacional de Incubadoras, estes equipamentos passam a estar disponíveis a todos os que pretendem desenvolver um micro negócio, bem como oferecer aos candidatos a possibilidade de financiamento através do Vale Incubação e do Start Up Voucher. O Vale Incubação é um apoio a pequenos empreendedores a laborar há menos de um ano, para ajudar a custear as despesas consequentes da incubação.

Por outro lado, o Start Up Voucher é uma bolsa atribuída a um candidato, por um período máximo de 12 meses, e que permitirá ao futuro empresário consolidar e maturar a sua ideia de negócio durante o período em que vigorar o apoio.

As Incubadoras de Empresas Carmelitana e Cinetejá oferecem serviços nas mais variadas áreas, entre elas apoio jurídico, fiscal, contabilístico, marketing, comunicação, planos de negócios, mentoring e coaching, acrescido da possibilidade de usufruir de oficinas devidamente equipadas para quem optar por uma atividade ligada ao artesanato e às indústrias criativas.

“Esta acreditação é uma etapa crucial para a consolidação e valorização da cultura empreendedora no nosso território, contribuindo inequivocamente para a atração de conhecimento e massa crítica, em particular jovens com formação superior que se queiram fixar no nosso concelho”, congratula-se o presidente da Câmara de Tondela, José António de Jesus.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.