“Prove Dão Lafões” foi exemplo de inovação

Julho 17, 2012 | Economia

A primeira edição da iniciativa enogastronómica «Prove Dão Lafões», promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região Dão Lafões, “superou as melhores expectativas”. A opinião é consensual entre expositores, público de vários pontos do país que acorreu ao Adro da Sé, em Viseu, e da própria organização.

“O evento foi um êxito. Pela forma como decorreu, pelo entusiasmo que suscitou entre os restaurantes, chefes de cozinha e expositores, pela adesão dos visitantes e, ainda, pelo impacto público gerado”. O balanço, “muito positivo”, é do presidente da CIM Dão Lafões, Carlos Marta, para quem o «Prove Dão Lafões» “reforçou a notoriedade e excelência dos produtos da região, cumprindo assim, largamente, o objectivo para o qual foi pensado”.

Durante os três dias em que o evento animou o Adro da Sé, numa animação que transbordou para todo o núcleo histórico de Viseu, as sessões de cozinha ao vivo esgotaram, os workshops estiveram particularmente concorridos, o mesmo acontecendo com aos restaurantes representados e o mercado gourmet. “Um caso de sucesso, e um exemplo de inovação e empreendedorismo para a região e para o país, ao nível da inovação e empreendedorismo na divulgação dos produtos locais”, garante Carlos Marta.

“Provamos que é possível potenciar a agenda cultural da região com iniciativas bem focadas no melhor que temos para oferecer. E quem nos visita sabe que, a par da paisagem e do património, por exemplo, a gastronomia, os vinhos e demais produtos regionais ligados à enogastronomia estão revestidos de uma autenticidade cada vez mais difícil de encontrar”, reconhece Carlos Marta.

Para o presidente da CIM Dão Lafões, ficou provado que iniciativas como esta “agradam à generalidade das pessoas sendo, por isso, um dos nossos melhores cartões de visita. Com apostas certas, devidamente estruturadas e de qualidade poderemos aumentar a nossa capacidade de atracção turística e criar ´inputs´ a nível económico e cultural entre a própria população local”, reforça o também presidente da Câmara Municipal de Tondela.

A edição de estreia do “Prove Dão Lafões” foi organizada pela CIM Dão Lafões, em articulação com o Turismo Centro de Portugal e com produção da EV-Essência do Vinho.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.