Parceria inovadora em Viseu para a Passagem de Ano

Dezembro 11, 2014 | Economia

Jantar no Restaurante Maria Xica, passar depois por um «after party» no grupo NB, e acabar a dormir no Hotel Avenida, é uma das opções para viver a noite de passagem de ano em Viseu. Um segundo «pacote», que acrescenta a este programa mais um dia livre no dia 1 de Janeiro; e visita ao Museu Grão Vasco, almoço, visita guiada e prova de vinhos no Paço dos Cunhas em Santar, com uma terceira estadia no Hotel Avenida no dia 2, completa uma oferta integrada disponibilizada pelos quatro operadores turísticos e pelo Museu Grão Vasco. A primeira opção custa 73 euros, e a segunda 155 euros por pessoa.

Jorge Loureiro, proprietário do Hotel Avenida, onde estão centralizadas as inscrições, assume que esta “é uma parceria inovadora” em Viseu, estabelecida de forma “espontânea”, ao associar o divertimento, a cultura e o lazer através de um produto turístico de valor acrescentado e, consequentemente, com motivos suficientemente apelativos para “atrair e prolongar a estadia de mais pessoas nesta época do ano”. Numa altura, sublinha o empresário, em que a Câmara Municipal “está também a fazer um esforço para tornar a cidade e o concelho mais atractivos”.

Segundo os representantes das entidades envolvidas, esta parceria pode ser o mote para outras a estabelecer entre os mesmos ou outros parceiros e, eventualmente, em formatos diferentes. “Felizmente começa a haver em Viseu a possibilidade de haver «pacotes» turísticos competitivos, e que vão para além do turismo de passagem”, congratula-se Olavo Sousa, do grupo NB.

“Esta é mais uma das muitas parcerias em que o Museu Grão Vasco tem vindo a estabelecer, e à qual se associou desde a primeira hora. Todas elas com o mesmo objectivo: “dar cada vez mais visibilidade a um património artístico de eleição e ao valioso acervo deste Museu”, reconheceu o director Agostinho Ribeiro.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.