A Feira das Actividades Económicas de Aguiar da Beira, apresenta como principal novidade, na sua 13.ª edição a decorrer de 17 a 20 de Julho, a primeira Mostra Gastronómica. O objectivo é a promoção e divulgação, em paralelo com as actividades económicas do concelho, de um potencial endógeno que constitui uma importante fonte de riqueza para muitas famílias e, consequentemente, para o sector da restauração.
No recinto da Feira, onde os visitantes são convidados também a reviver antigas tradições reveladas pelos artesãos do concelho e não só, a Câmara Municipal de Aguiar da Beira vai instalar seis tasquinhas, em cujas ementas irão pontificar o frango, o borrego, a vitela e os enchidos, não faltando a maçã e o Queijo Serra da Estrela.
A I Mostra Gastronómica representa, segundo a Autarquia, mais um forte motivo de atracção a um certame que se assume como um dos cartazes mais importantes do concelho a nível económico, social e cultural. “Para além da presença de um vasto leque de produtos e serviços apresentados pelos agentes económicos da região e outros pontos do país, a Feira de Actividades Económicas é também um espaço de lazer e diversão para os mais pequenos, e com variadas propostas culturais e concertos para todos os gostos e idades”, sublinha Joaquim Bonifácio, presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira.