A Câmara Municipal de Penedono vai promover, de 2 a 4 de Novembro, no pavilhão gimondesportivo municipal, mais um edição do Mercado Magriço. Um evento que, segundo a autarquia, pretende, acima de tudo, promover as potencialidades económicas concelhias, nomeadamente o artesanato, a gastronomia, a pecuária e restantes actividades agrícolas, comerciais e industriais, “assimilando-as como catalisadores do tecido económico concelhio”.
“O Mercado Magriço não é mais do que o cumprir dos objectivos a que esta edilidade cedo se propôs: caminhar lado a lado com os produtores, com os empresários e artífices deste concelho, na certeza de que juntos a afirmação de Penedono, dos produtos e bens aí produzidos será uma realidade e, marcará presença assídua nos mercados nacionais e porque não dizê-lo, já que se vem verificando, internacionais”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, António Esteves de Carvalho.
Para além de se assumir como local de intercâmbio e mostra comercial, o Mercado Magriço inclui ainda várias iniciativas de índole cultural que visam “gerar a animação necessária a qualquer evento deste género”, conclui o autarca.