O grupo Lusiaves está a criar, em Mangualde, um centro de distribuição frigorífica de aves. O investimento, na ordem dos sete milhões de euros, vai criar meia centena de postos de trabalho, e deverá ficar concluído já na Primavera do próximo ano. O lançamento da primeira pedra do centro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Azevedo, e do administrador da Lusiaves, Rubem Gonseca.
“É importante termos conseguido este investimento privado para o nosso concelho. Temos de estar permanentemente atentos a estes investimentos para combater de uma forma ativa o desemprego e para simultaneamente não permitir que os nossos jovens emigrem”, reconheceu João Azevedo naquela cerimónia.
Segundo Rubem Fonseca, a intervenção da unidade de Mangualde centrar-se-á nos distritos de Viseu e Guarda, mas poderá estender-se até Salamanca, Espanha». Com uma facturação anual de 300 milhões de euros, o grupo Lusiaves já tem outras unidades a laborar no distrito de Viseu e analisou outras regiões. “O presidente da Câmara Municipal de Mangualde acolheu este investimento da melhor maneira possível e agilizou todo o processo. Nos dias de hoje, isso é fundamental”, sublinhou o administrador.