Inscrições na plataforma «Tondela + 10» até 31 de Julho

Julho 14, 2014 | Economia

A Câmara Municipal de Tondela prevê que “até ao final do ano” estejam já no terreno, para implementação, as dez melhores ideias de negócio seleccionadas no âmbito da plataforma «Tondela + 10» (www.tondela+10.pt), lançada em Março pela Autarquia, com o objectivo de incentivar jovens licenciados a conceberem projectos inovadores que fixem pessoas e gerem mais riqueza para o concelho em todos os sectores da economia. As inscrições na plataforma decorrem até 31 de Julho, incidindo dos projectos a apresentar nas áreas da biologia e ambiente, arquitectura e design, turismo, agricultura e floresta, saúde e bem-estar, cultura e indústrias criativas, clusters industriais, comunicação e marketing territorial.

Voltada para o desenvolvimento do território, a iniciativa conta com a colaboração e apoio de sete empresas do concelho, escolas e universidades da região, para além de institutos públicos, instituições locais e media. Em conferência de imprensa, José António de Jesus, explicou que após a inscrição na plataforma e avaliação dos projectos apresentados, serão escolhidos 20 ou 30, entre os quais o júri, constituído por académicos e empresários, seleccionará, já em Novembro, os 10 melhores. “Não nos interessa ter 10 estágios. Interessa-nos ter 10 excelentes exemplos de projectos inovadores”, conclui o presidente da Câmara de Tondela, que classifica este projecto como “arriscado, mas também inovador e audacioso” no contexto regional e nacional.

Ao longo de 12 meses, os jovens licenciados beneficiarão de uma bolsa de estágio para poderem desenvolver as suas ideias de negócio. É um projecto estruturado para vigorar ao longo de três anos, abrangendo assim três dezenas de empreendedores, dez em cada ano. No caso de um dos jovens seleccionados não conseguir colocar em funcionamento a sua ideia de negócio, esta ficará disponível numa bolsa para os candidatos seguintes.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.