Gouveia & Campos investe mais 2 milhões e cria 20 postos de trabalho

Novembro 4, 2015 | Economia

O Município de Viseu e a GOUCAM – Gouveia & Campos, celebraram um contrato de investimento para a expansão da capacidade produtiva e exportadora da empresa em Viseu, através da instalação de uma nova linha de corte. O investimento ascende a 2 milhões de euros e permitirá duplicar a capacidade atual da unidade de corte, criando 20 novos postos de trabalho.

O acordo realizado com o Município de Viseu, ao abrigo do programa “VISEU INVESTE”, garante à empresa um incentivo financeiro direto correspondente a 81% de todos os impostos e taxas municipais que venham a ser pagos, durante 3 anos.

No ato público de assinatura do contrato, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, destacou que “as medidas de incentivo do VISEU INVESTE  estão a dar bons frutos. Foram já contratualizados 75 milhões de euros de investimentos privados no concelho, que apontam para a criação de mais de 700 postos de trabalho. Viseu quer atrair novos investimentos, mas quer consolidar e fidelizar os que cá estão. Estamos a tornar o concelho amigo do investimento e do emprego. Só assim podemos fixar população e criar mais qualidade de vida”, concluiu.

José Carlos Castanheira, CEO da GOUCAM, sauda “a atitude positiva” do Município. “A Câmara de Viseu tem hoje um sistema de apoio às empresas que é transparente e construtivo”, afirmou. “É um sistema inovador e único no país”, rematou.

No ato público, o empresário entregou os primeiros “prémios de natalidade”, no valor do Salário Mínimo Nacional, instituídos pelo grupo empresarial para todos os seus colaboradores que tenham tido filhos no último ano. Almeida Henriques elogiou “o bom exemplo” da empresa. “É uma atitude positiva no incentivo à natalidade e na promoção da conciliação da vida familiar com a vida profissional”.

A GOUCAM é um grupo de empresas nacionais de vestuário e moda sediado em Viseu, que emprega 379 pessoas, 254 das quais neste concelho. O grupo exporta 98 por cento do seu volume de negócios, estimado anualmente em 11 milhões de euros. Com este novo investimento, a indústria fica capacitada para fornecer todas as fábricas do Grupo (Viseu, Castelo Branco e Arganil).

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.