A Câmara Municipal de Nelas acaba de concluir um processo que já vinha de anos anteriores e que foi agora agilizado e acelerado de forma a permitir a instalação, neste concelho, da empresa «BioRamos». Uma unidade que tem o seu ramo de atividade na área da produção de briquetes e pelletes, com base na reciclagem de resíduos agroflorestais. O investimento, de cerca de 1 milhão de euros, irá permitir a criação de mais 16 postos de trabalho directos.
A assinatura da escritura de venda à «BioRamos» de uma parcela de terreno com 9.800m², na Zona Industrial I de Nelas, a cerca de 50 cêntimos/metros quadrado, decorreu nas instalações da autarquia que, ao longo dos dois últimos meses contribuiu com a preparação do lote que foi cedido na Zona Industrial, com quase 1 hectare, através da surriba e terraplanagem do terreno entre a «Faurecia» e a «Coldkit» concelho, de criação postos de trabalho e de fomento do crescimento económico,
“Fruto de todo o dinamismo industrial recente, o concelho de Nelas está a tornar-se, cada vez mais, num dos polos industriais mais importantes da região centro, impulsionando o crescente desenvolvimento da economia local”, sublinha a Câmara Muncipal em comunicado.