Empresa de Viseu ganha prémio «Produto do Ano»

Junho 16, 2015 | Economia

O TOMI, um equipamento urbano, multimédia, digital e interativo que disponibiliza informações úteis aos residentes e visitantes de qualquer cidade do mundo, desenvolvido pela «TOMIWorld», empresa tecnológica sedeada em Viseu, foi o vencedor da categoria de Produto ou Serviço do Ano/Parceiro do Ano, na primeira edição dos prémios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

“Este prémio é o reconhecimento público e dos agentes económicos, do valor acrescentado que o TOMI representa no dia-a-dia dos residentes e visitantes das cidades”, congratula-se José Agostinho, CEO da «TOMIWorld». O empresário destaca ainda que “ O TOMI já é utilizado um pouco por todo o país. Só a rede de Lisboa, registou em abril mais de 1,2 milhões de interacções”, conclui.

O vice-presidente da AHRESP, Jorge Loureiro, congratulou a premiação da TOMIWorld, na expectativa de que este seja um caso de sucesso que “inspire e incentive todo o nosso tecido empresarial”, na prossecução de novos caminhos.

A TOMIWorld já instalou cerca de uma centena de equipamentos distribuídos pelo Norte do país, Algarve e Lisboa. Na região Centro serão instalados em breve 15 equipamentos, no âmbito do concurso público internacional lançado pelo Turismo do Centro de Portugal. “A internacionalização é o próximo passo”, afirma José Agostinho, que tem já contactos encetados com o Brasil, Estados Unidos da América, Golfo Pérsico e algumas das principais capitais europeias.

A edição 2015 dos Prémios AHRESP realizou-se no Pátio da Galé, em Lisboa, e distinguiu os melhores no setor da Restauração, Hotelaria e Promoção Turística em Portugal, em dez categorias diferentes. A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.