EDP Distribuição investiu 8 milhões em Viseu

Maio 20, 2013 | Economia

Na linha do que tem sido, desde sempre, a sua prática, a EDP Distribuição deu mais um contributo significativo no reforço da qualidade do serviço prestado pela empresa no concelho de Viseu onde, só em 2012, investiu um montante que ultrapassou os 7,7 milhões de euros. Um valor que resulta do somatório de perto de 6.830 mil euros investidos  nas redes de alta tensão (AT), média tensão (MT), baixa tensão (BT), iluminação pública (IP) e postos de transformação (PT) e, ainda, de cerca de 900 mil euros alocados à manutenção dessas mesmas redes.

Segundo a empresa eléctrica, no âmbito do esforço que tem vindo a ser desenvolvido no sentido da diminuição dos consumos de energia eléctrica na iluminação pública, foram já instalados 698 relógios astronómicos, correspondentes a 98% dos contratos existentes no concelho, e, só no segundo semestre de 2012, foram executados 30.875 metros de rede de média tensão, 39 novos postos de transformação, 56.993 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública, 534 chegadas e instaladas 1.176 novas luminárias.

Já quanto às principais obras executadas em 2012, em curso ou planeadas para 2013, e revelando-se fastidiosa uma descrição exaustiva das mesmas, a EDP Distribuição limita-se a identificar as de maior relevância. Nomeadamente as várias ampliações de rede de baixa e média tensão, remodelações de postos de transformação, modificações de redes de baixa e média tensão, construção de várias linhas subterrâneas de média tensão, beneficiação de redes de iluminação pública, e construção de novos postos de transformação.

Para 2013, entre outras obras, encontra-se prevista a nova linha aérea de média tensão, para interligação das linhas entre os postos de transformação Quinta do Vilar e S. Cosmado.

Para a EDP Distribuição, o investimento de mais de 7,7 milhões de euros efectuado em Viseu em 2012, “é bem elucidativo do esforço que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos no sentido da consolidação do serviço de excelência por prestado às populações deste concelho”.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.