EDP comercial e municipios de Viseu assinam contratos de fornecimento

Fevereiro 11, 2015 | Economia

A EDP Comercial assinou, em Tondela, contratos de fornecimento de energia elétrica para as instalações dos municípios da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIMVDL), que agrega, pela primeira vez, a totalidade dos pontos de consumo em média tensão, baixa tensão especial e baixa tensão normal, incluindo iluminação pública.

Estes contratos garantem a passagem dos 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões e de oito outras entidades – IPSS, Associações Humanitárias, do mercado regulado para o mercado livre. “Um exemplo de louvar”, sublinha António Coutinho, administrador da EDP Comercial, para quem “esta é a primeira CIM no país a incluir no acordo toda a parte da iluminação pública”.

Com a conclusão do concurso, desenvolvido em parceria com a Agência de Energia local, a CIM Viseu Dão Lafões reúne agora condições para que todas as entidades associadas beneficiem de um preço único, garantindo-se a estabilidade do preço de energia durante 12 meses, facto que permitirá alcançar em 2015 uma poupança próxima de 500 mil euros, no valor global dos contratos.

A adesão de todas as entidades da CIM Viseu Dão Lafões facilitou o processo de contratação. Através deste procedimento de aquisição foram colocados a concurso cerca de 78 milhões de kWh/ano (próximo de 4.300 pontos de consumo, incluindo cerca de 2.600 de iluminação pública), o que representa um volume significativo, tornando este concurso num dos mais relevantes do último ano ao nível do fornecimento de energia a autarquias. “É o culminar de um processo que a CIM Viseu Dão Lafões sempre pugnou e teve como referência em relação ao fornecimento de bens e serviços”, conclui o presidente, José Morgado.

 PARCEIRO IMPORTANTE

A EDP Comercial, que é líder no mercado livre, nomeadamente no segmento das autarquias, acredita poder apresentar-se como “um importante parceiro da CIM Viseu Dão Lafões nos domínios do fornecimento de energia (eletricidade e gás) e da eficiência”. Nomeadamente através da disponibilização de informação relevante aos seus Clientes na sua área de Cliente – edponline.edp.pt – onde podem gerir o seu contrato e os seus consumos, permitindo-lhes uma correta monitorização de cada um dos locais de fornecimento; possibilidade de adesão à factura electrónica, já prevista no novo relacionamento contratual; possibilidade de implementação de serviços no âmbito da eficiência energética – sistema de gestão de consumos, correção do fator potência, iluminação eficiente e outros serviços de energia;  relacionamento facilitado com a EDP Comercial (interlocutor único no relacionamento comercial) – a EDP Comercial disponibiliza aconselhamento e atendimento personalizado via Gestor de Cliente, para esclarecimento de dúvidas, apresentando propostas de valor que

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.