A MOB, o maior e mais galardoado fabricante português de cozinhas, uma empresa do Grupo Visabeira, assinou no Palácio das Laranjeiras e na presença do vice-primeiro ministro, Paulo Portas, um protocolo de investimento com a FORCE 10, relevante grupo dos Emirados Árabes Unidos na indústria da construção civil, que abrange o contrato para o desenho, fabrico e instalação de 706 cozinhas num condomínio de luxo situado em Saadiyat Island (Abu Dhabi), num valor superior a 4,5 milhões de euros.
O protocolo de investimento firmado com a FORCE 10 tem também como objetivo alargar a comercialização das Cozinhas MOB a outros países do Golfo Pérsico, em particular à Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Kuwait e Omã. Para suportar esta operação de internacionalização das cozinhas MOB, o protocolo de investimento estabelece os principais pontos para a construção de uma unidade de produção MOB, com um investimento previsível que ascende a 22 milhões de euros.
A nova fábrica terá um papel central no plano de expansão da marca, constituindo o Médio Oriente a grande aposta de internacionalização das cozinhas MOB nos próximos anos. Para além de utilizar as últimas tecnologias do sector, sendo completamente robotizada, esta nova unidade tem como objectivo conseguir entrar em outros mercados da região a partir dos Emirados Árabes Unidos, produzindo gamas adequadas ao mercado local, com especificidades ao nível do produto e do design, numa lógica de adequação e proximidade.