Confraria de Viseu dinamiza Gabinete de Emprego no Rio de Janeiro

Abril 10, 2013 | Economia

A Confraria Saberes e Sabores da Beira Grão Vasco realizou, a 24 de Março, a II Entronização na Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro, entidade com quem mantém um protocolo de “Representatividade Reciproca”, desde de 2009. Foram entronizados três comendadores e vinte e um novos confrades, ligados às mais diversas actividades , entre eles Joaquim Almeida Henriques, secretário de Estado da Economia, Maria Alcina, fadista e oriunda de Castro Daire, e a Casa de Macau no Rio, entre outras personalidades e instituições.

Durante o almoço convívio, em que participaram mais de de 300 pessoas, o almoxarife da Confraria de Viseu, José Ernesto, sugeriu à Direcção da Casa de Viseu no Rio de Janeiro a criação, nesta colectividade, de uma estrutura de apoio a pessoas que procuram trabalho ou ajuda para outros problemas. Uma sugestão que foi de imediato aceite, com todos os presentes a mostrarem-se motivados para esse trabalho de interajuda.

Com esta segunda entronização, a Confraria de Saberes e Sabores da Beira no Rio de Janeiro conta já com um total de 45 confrades, e as perspectivas continuam a apontar para o crescimento da família confrádica.

Associaram-se a mais este momento festivo, as confrarias gastronómicas do Frango (Oliveira de Frades), Dão Lafões, Vinho Verde (Felgueiras) e Academia de Caça de Viseu. A gastronomia regional esteve presente com o «bacalhau à Viriato».

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.