«Viseu Police Chalenge» testa obstáculos no rio Pavia

Fevereiro 15, 2017 | Desporto

O rio Pavia será, em Maio deste ano, palco de uma prova de obstáculos inédita em Viseu. É o «Viseu Police Chalenge», organizado pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da PSP com o apoio da Câmara Municipal, um evento de grandes dimensões que pretende “reforçar a relação de empatia dos cidadãos e da população com as forças de segurança públicas”. Parte das receitas reverte a favor dos Bombeiros Voluntários.

A prova, que aproveita o leito do rio e toda a zona ribeirinha, consiste em superar, ao mesmo tempo, vários desafios e obstáculos. Alguns dos quais de características militares, a testar os limites individuais e colectivos dos participantes. “É um desafio para participar… e terminar”, sublinhou Nelson Correia, presidente da Associação da PSP, na apresentação do «Viseu Police Chalenge» que decorreu no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viseu.

O «Viseu Police Chalenge» prevê a participação de centenas de participantes de todo país e também do estrangeiro, estando a organização a convidar todas as forças de segurança do país e as suas congéneres de Espanha, França e países de língua oficial portuguesa.

A prova, que inclui actividades desportivas para crianças, terá um percurso de 10 quilómetros com 25 obstáculos, entre o Parque da Radial de Santiago e o Parque Radical da Aguieira, passando pela Cava de Viriato e Rio Pavia. Entre os obstáculos a superar, estão paredes altas, túneis, rastejos, barras paralelas, entre outros.

“Este é um evento que se enquadra na estratégia de promoção turística da cidade e, consequentemente, no espírito daquele que é o «Ano Oficial para Visitar Viseu», sublinha o presidente da Câmara Municipal.

Para Almeida Henriques, o «Viseu Police Chalenge» será também uma oportunidade imperdível para toda a gente redescobrir a zona ribeirinha da cidade, recuperada há quase uma década no âmbito do programa Polis.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.