Recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a seleção nacional A feminina que vai disputar, pela primeira vez na história, a fase final do Europeu na Holanda, ganhou em Viseu, cidade «talismã» para as selecções nacionais, um forte incentivo para uma estreia aguardada com muita expectativa. “Viseu costuma dar sorte às selecções nacionais”, fez questão de lembrar o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, que manifestou a todo o grupo de trabalho a convicção de que as atletas “vão estar à altura dos desafios que as esperam”. “Viseu estará convosco”, garantiu o autarca.
Assumindo a “honra” que representou para o Município a recepção ao grupo de trabalho na Câmara Municipal, Almeida Henriques aproveitou a ocasião para lembrar que “Viseu é a uma cidade muito virada para o desporto”, dando como exemplo os 4700 atletas federados que actualmente competem no concelho.
José Alberto Ferreira, presidente da Associação de Futebol, incentivou as atletas a “repetirem” na Holanda o feito alcançado por Portugal em França, esperando que a presença e recepção da selecção feminina na Câmara Municipal de Viseu “seja um bom augúrio” para o campeonato da Europa que se disputa entre 16 de julho a 6 de agosto próximos.
A presença da selecção da seleção nacional A feminina em Viseu, serviu de mote a uma homenagem prestada pela Autarquia ao seu treinador, o viseense Francisco Neto, em cuja equipa técnica pontifica o também viseense e treinador de guarda-redes, Rafael Costa.