Portugal revalidou em Viseu título mundial de futsal adaptado

Abril 25, 2017 | Desporto

Ao vencer na final a equipa francesa por 4-3, a selecção de Portugal revalidou em Viseu o título mundial de futsal para atletas com deficiência intelectual. Foi a segunda vez no distrito (a primeira foi em Tondela logo na primeira edição) e a quarta vez, nas cinco edições da prova até agora disputadas, que a equipa nacional conseguiu vencer o Torneio.

Em jogo impróprio para cardíacos (ao intervalo Portugal vencia por 3-0), a selecção nacional permitiu que os franceses chegassem ao empate, mas um golo de Diogo Silva a dois minutos do fim, permitiu à selecção portuguesa festejar o título mundial, perante uma assistência numerosa e entusiasta, que não regateou o apoio ao longo de toda a partida.

Para além de mais este título, Portugal viu ainda ser distinguidos João Campelo e Helder Morais como o melhor jogador e melhor guarda-redes da prova, respectivamente.

No outro campeonato, o primeiro, para atletas com síndrome de down, Portugal arrecadou a medalha de prata, depois de ter perdido na final com a Itália por 4-1. O português Nelson Silva foi distinguido como o melhor jogador da prova.

Os dois campeonatos foram disputados no Pavilhão Cidade de Viseu onde, ao longo de uma semana, competiram 12 equipas em representação de 10 países de quatro continentes. O atleta paralímpico Lenine Cunha apadrinhou o «World Futsal Viseu 2017», evento que teve o apoio do seleccionador nacional de futsal, Jorge Braz, e de dois praticantes da modalidade na região: Fábio Cecílio e André Coelho.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.