O Museu do Caramulo vai destacar, no seu programa de actividades para 2014, as exposições temporárias e os eventos automobilísticos que fazem parte do calendário nacional e internacional. Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “há muito que a nossa programação extravasou as paredes do museu, e 2014 não será excepção. Este ano vamos continuar a apostar forte na componente das exposições temporárias no museu, cobrindo as colecções de arte e automóveis, e nas exposições temáticas que realizamos dentro dos nossos eventos”.
Com datas confirmadas estão já um total de sete eventos, como sejam o Salão Motorclássico, a ter lugar na FIL, em Lisboa, a exposição “Rush”, do artista João Louro, inaugurada em Setembro de 2013 e que foi prolongada até 30 de Abril deste ano, ou o Caramulo Motorfestival, que este ano acontece nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.
O Caramulo Motorfestival é um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte da competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como sejam a Rampa do Caramulo (Campeonato de Portugal de Montanha), a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, o Passeio Histórico Viseu-Caramulo, a colecção de automóveis, motociclos, velocípedes e miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia do Museu do Caramulo, concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo, actividades lúdicas outdoor, parques infantis, insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, entre outras.
Criado há 60 anos, o Museu do Caramulo tem uma coleção de arte, outra de automóveis, motos e bicicletas, e uma terceira de brinquedos antigos.