Por: Olímpio Coelho
O tempo passa muito depressa, e todos os interessados já podem fazer as inscrições em www.gdribeirinhos.pt, a página ficou disponível a partir do dia 1 de Agosto como a organização foi informando, todos aqueles que foram mostrando interesse em participar.
Já agora e como curiosidade, na Decathlon / Viseu (onde os interessados também podem fazer as suas inscrições) que é o parceiro principal há dois anos da Meia Maratona de Viseu, uma organização do Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos” que faz parte à trinta anos do programa desportivo da Feira de São Mateus, que antes do dia oficial marcado para as inscrições, já tinham cerca de dezoito inscritos.
Depois dos parceiros / apoios conseguidos, como é o caso da DECATHLON Viseu, da LITOCAR, da Casa de Saúde de São Mateus, das águas VITALIS, foi a vez do INTERMARCHÉ Viseu, proporcionar aos responsáveis do evento, mais uma importante ajuda, através da oferta de bonés e camisolas. Aproveito como director e responsável por mais esta edição, agradecer antecipadamente à Drª Cristina Figueiredo a forma como respondeu positivamente ao nosso pedido…BEM HAJA.)
Nem tudo o que luz é ouro, como se costuma dizer e quer-me parecer que anda por aí alguém a tentar “acabar” com a meia maratona do Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos”. Primeiro foi um amigo que me telefonou (quase um mês depois de tudo ficar esclarecido, quanto á minha reconsideração em continuar com o mandato, em que fui eleito para 2012/2015) a pôr em causa a Meia Maratona para este ano… …quinze dias depois é o presidente da Junta de Freguesia a perguntar-me o que se passa e hoje (dia 2 de Agosto, por volta das 18 horas ) ligam-me da Expovis a dar-me conhecimento, que na caixa do correio apareceu um (qualquer) papel “fanhoso” a dizer que a meia maratona já não se realizava, que deixou as pessoas perplexas, pois já nada poderá parar mais esta edição, que está a um mês da sua realização.
Quem quer que o fez, está a faltar-me ao respeito e ao empenho que ponho em prática, durante muitos anos e ainda pior é em causa um clube que tem quase cinquenta anos de existência. Não direi quem é… …mas desconfio.
Foi precisamente nos Jogos Olímpicos de 1908 que Pierre Coubertin, (pai dos Jogos Olímpicos modernos) disse: – a coisa mais importante nos J.O. não é ganhar mas sim participar, o essencial na vida não é conquistar algo, mas saber lutar por essa coisa».
Os fracos e oprimidos vão ter a resposta no dia 8 de Setembro, pelas 10 horas da manhã… …quer á partida, quer á chegada.