Câmara de Viseu prepara investimento de 1,4 milhões em Fontelo

Fevereiro 6, 2016 | Desporto

O Parque Municipal de Fontelo está sob a mira do executivo municipal liderado por Almeida Henriques. O autarca, que considera imperioso investir naquele que é o grande “pulmão” da cidade, começou por programar e concretizar obras pontuais na área desportiva. A médio prazo, contudo, a intenção é investir mais de 1,4 milhões de euros na “qualificação” e “requalificação” do Parque de Fontelo no seu conjunto. Tudo para que o espaço, diariamente frequentado por centenas de pessoas, se assuma, definitivamente, “como uma área de lazer” de eleição intramuros urbanos.

O arranque da intervenção no Parque de Fontelo começou pelos dois “courts” de ténis. A obra, realizada nos últimos dois meses, num investimento de 30 mil euros, recuperou um espaço que, apesar de ser bastante frequentado, se “encontrava em muito mau estado”, justificou Almeida Henriques. O autarca acredita que os melhoramentos introduzidos criam, a partir de agora, mais e melhores condições para que mais atletas possam praticar a modalidade.

Mais do que lançar novos equipamentos, a Câmara de Viseu quer apostar na requalificação do que existe. Assim, e depois dos “courts” de ténis, seguem-se os campos de treinos e de futebol de sete que terão brevemente novos relvados. “Estamos empenhados em garantir que os 3.700 atletas federados que procuram este parque desportivo encontrem nele todas as condições necessárias à prática desportiva”, afirmou Almeida Henriques. O autarca lembrou que, além dos federados, o Parque de Fontelo é ainda frequentado, todos os dias e durante todo o ano, por um grande número de atletas amadores.

Ao mesmo tempo que avança com melhoramentos pontuais em alguns dos equipamentos existentes em Fontelo, o executivo municipal vai desenhando uma intervenção de fundo, a concretizar a médio prazo, que poderá passar por um investimento superior a 1,4 milhões de euros. “É um objectivo ambicioso, no qual se vai investir um bocado de dinheiro, mas este pulmão da cidade, com as vertentes do desporto e do lazer, terá de ter condições se assumir cada vez mais como tal”, concluiu o presidente da Câmara de Viseu.

PÓLO DE RANHADOS AUMENTA OFERTA DESPORTIVA

A freguesia urbana de Ranhados, com infraestruturas desportivas de relevo, está a afirmar-se, cada vez mais, como uma séria alternativa ao Fontelo. A existência de dois campos de futebol e de um polidesportivo em fase inicial de construção, a par de terrenos disponíveis, está a levar a Câmara Municipal de Viseu a ponderar a construção, naquele complexo, de um campo de ténis de dimensões internacionais. “A muito curto prazo, vamos apresentar o projecto para a construção de um equipamento que permita realizar torneios de gabarito nacional e internacional, também em Viseu”, sublinhou Almeida Henriques. O autarca adianta que este e outros projectos para o complexo desportivo de Ranhados serão alvo de um protocolo a celebrar, em breve, com o Futebol Clube de Ranhados.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.