Câmara cede estação ao Motoclube de Tondela

Maio 17, 2013 | Desporto

O Motoclube de Tondela acaba de concretizar uma das suas maiores pretensões: a instalação da colectividade em sede própria, neste caso através da cedência, por parte da Câmara de Tondela, das requalificadas instalações da antiga estação de Tonda, junto à actual ecopista do Dão.  O contrato de comodato foi celebrado no último sábado, perante o entusiasmo de centenas de motardes que, vindos vários pontos do país, fizeram questão de partilhar o momento com os colegas tondelenses.

Com a requalificação das fachadas do edifício, cais, e zona  envolvente da antiga estação dos Caminhos de Ferro de Tonda, a Câmara Municipal de Tondela já investiu cerca de 200 mil euros em idênticas intervenções operadas em todas as estações localizadas ao longo do troço de 18 quilómetros do antigo ramal ferroviário do Dão, agora transformado em ecopista, que atravessa o concelho. Antes de Tonda, já tinham sido reabilitadas as estações de Parada de Gonta, Sabugosa e Tondela, todas elas colocadas ao serviço do associativismo, como fez questão de salientar naquela cerimónia o presidente da Autarquia, Carlos Marta.

No caso da estação de Tonda, a cedência das instalações ao Motoclube de Tondela representou a “concretização de um sonho há muito acalentado pela colectividade”, como reconheceu o presidente José Figueiredo. Já Carlos Marta acrescenta que esta foi  “uma decisão oportuna de apoiar também o desporto motorizado no concelho” , através da disponibilização de um espaço preparado para receber motardes de todo o país e do estrangeiro.

                       

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.