Associação ultrapassa os 228 atletas federados em ténis de mesa

Outubro 1, 2014 | Desporto

A época desportiva 2013/2014 foi a mais produtiva para a Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu (ATMDV). Sedeada a norte do distrito, no concelho de Resende, é a única Associação Distrital de Modalidade do país sedeada num município/vila e conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar a barreira dos 228 atletas federados e, consequentemente, o maior número de clubes filiados num total de 15.

Com treze anos de existência, a ATMDV, sendo a mais «jovem», é a sétima maior em número de atletas filiados, sendo a quarta do país com o maior número de clubes filiados, num universo de 17 associações distritais incluindo Açores e Madeira. Tem ainda particularidade de, além de ter clubes do distrito de Viseu, ter clubes dos distritos da Guarda e Castelo Branco.

“Não poderia estar mais satisfeito com a dinâmica dessa Associação felicitando todos os que trabalham em prol do desenvolvimento da modalidade, nomeadamente aos seus dirigentes, treinadores e dirigentes dos clubes não esquecendo o apoio dado pelas várias Autarquias e instituições públicas e privadas da Região”, reconhece o presidente da direcão da Federação.

Na presente época desportiva, a ATMDV tem um clube do concelho de Carregal do Sal, Viseu, um clube do concelho de Seia, Guarda, e um outro do distrito de Castelo Branco que irão disputar o Campeonato Nacional de Equipas na categoria de seniores masculinos, série Centro/Sul, sendo a associação distrital com o maior número de clubes a representar a respetiva série.

Para o presidente da direção e fundador da ATMDV, Aquilino Pinto, o futuro vai continuar a ser promissor. “Prevejo um futuro risonho para a modalidade já que existem coletividades desportivas dos três distritos interessados em se filiar na nossa associação na atual época desportiva 2014/2015”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.