Teatro Ribeiro Conceição com propostas para todos os gostos

Abril 10, 2013 | Cultura

A começar pelo concerto de Jorge Palma, já no próximo sábado (6 de Abril), e a terminar no espectáculo de dança «A nossa vida dava um filme» (29 de Junho), a programação do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, para os próximos três meses (Abril, Maio e Junho), apresenta-se mais uma vez abrangente e direccionada para todos os públicos e idades, de que são exemplos o Festival Internacional de Humor e o musical infantil «A Bela e o Monstro». Música, teatro e dança, sustentam as muitas propostas para três meses de actividade intensa na sala de espectáculos duriense.

Num espectáculo «Íntimo», Jorge Palma abre a programação com um concerto que partilha com o filho, Vicente Palma. Segue-se, a 13 de Abril, a presença em palco do teatro de marionetas F.U.N.L., do grupo de Mandrágora, e a 20 do mesmo mês, o espectáculo de Dança «Siéntese», uma produção de flamenco de Puerto com Francesca Grima e Andrej Vijucic a homenagearem o Tablao sevilhano. A 24 de Abril a revolução dos cravos é assinalada com o evento musical «Cantar Abril» e, no dia 27, a música abre-se à «Melodia Sentimental da Galiza e do Brasil: de Chané a Villa-Lobos».

Em Maio, o destaque vai para o Festival Internacional de Humor que decorre entre os dias 2 e 13. Em cena estão os espectáculos de teatro «Elas Sou Eu!!! (O que a gente não faz para pagar a renda)», no dia 4, e «Isto é que me dói», que inicia em Lamego (11 de Maio) uma  digressão nacional em que José Raposo, Sara Barradas e Joel Branco, entre outros actores, fazem uma incursão deliciosamente crítica do mundo dos grandes hospitais públicos, e dão uma visão crítica da difícil arte do actor. O concerto de Emmy Curl (dia 18) e a peça de teatro «Ibéria – A louca história de uma Península» (dia 25), completam a programação de Maio.

Com três espectáculos a não perder, a música domina a programação, em Junho, no Teatro Ribeiro Conceição: «A Bela e o Monstro», no dia 1, a assinalar o Dia Mundial da Criança; a música latino-americana para guitarra em «Palco de Intimidades: Ricardo Baceló, no dia 8; e o espectáculo comemorativo do 20.º aniversário da Academia de Música de Lamego, no dia 15. O teatro regressa a 22 com a «Aldeia Velha», pelo Teatro Artístico de Lamego, e a dança a 29, com «A nossa Vida dava um filme», um espectáculo que junta em palco os grupos que integram o «TRanÇa – TRC na Dança».

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.