«O muro onde a sombra persiste» vence prémio de poesia Judith Teixeira

Janeiro 16, 2017 | Cultura

«O muro onde a sombra persiste», da autoria de Luís Aguiar, é a primeira obra a ser galardoada pela Câmara Municipal de Viseu e pela Editora Edições Esgotadas, no âmbito do prémio de poesia «Judith Teixeira» instituído em maio do ano passado.

Ao autor, residente em Águeda, será entregue um prémio monetário no valor de 3 mil euros pela Câmara Municipal de Viseu e a sua obra será publicada pela Edições Esgotadas. A cerimónia de entrega de prémios e a apresentação pública do livro decorrerá ainda no primeiro semestre deste ano, em data a anunciar.

Durante o período de candidaturas, que encerrou a 30 de setembro, a Câmara Municipal recebeu 24 obras de poesia. O júri considerou que os trabalhos entregues “demonstraram ser de elevada qualidade literária/poética e com uma qualidade de escrita verdadeiramente invulgar”.

O Prémio de Poesia Judith Teixeira visa distinguir, bienalmente, uma obra de poesia, escrita em língua portuguesa, homenageando o nome e o legado da poetisa viseense. O objetivo desta parceria visa igualmente incentivar a criação literária e promover o acesso à edição das obras por parte dos seus autores.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.