Novo filme de António-Pedro Vasconcelos vai ser rodado em Viseu

Maio 23, 2015 | Cultura

«Morrer por Amor» é o título provisório da nova longa-metragem que António-Pedro Vasconcelos, autor de «Os Gatos Não Têm Vertigens» vai rodar no centro histórico e outros locais emblemáticos de Viseu. Numa produção da MGN Filmes/Tino Navarro, que espera poder contratar alguns atores e um número significativo de figurantes locais, e com argumento de Tiago Santos, “a cidade vai ser palco e cenário de uma grande produção do cinema nacional, dando-lhe ainda alma, história e conteúdo”, confirmou à Agência Lusa fonte oficial da Autarquia.

Para além do Município de Viseu, principal parceiro local da iniciativa, dando apoio à rodagem e à produção, e promovendo um amplo envolvimento da comunidade”, o novo filme de António-Pedro Vasconcelos conta ainda com a colaboração da Visabeira, Turismo do Centro, e Instituto Politécnico de Viseu

“Também três estudantes ou profissionais locais terão a oportunidade de colaborar com a equipa do filme, tendo assim acesso a uma experiência formativa única nos bastidores da produção”, avançou a mesma fonte autárquica. “É uma oportunidade imperdível para Viseu, para a sua imagem e promoção e para o orgulho local, e também para muitos jovens interessados no cinema” já fez saber o presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

António-Pedro Vasconcelos vai receber 600.000 euros do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), no âmbito de um dos concursos de 2014 de apoio a longas-metragens de ficção.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.