“Cantorias” de Vila Chã de Sá foi a Roma cantar Janeiras ao Papa

Janeiro 27, 2013 | Cultura

 

“Uma saudação cordial aos peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente ao grupo de “Cantorias”, da Diocese de Viseu: me quisestes recordar em vosso canto. Agradeço-vos e, de bom grado, vos encorajo na consagração à Virgem Maria para um feliz êxito na vossa
configuração a Cristo. Desçam sobre vós e vossas famílias as Bênçãos de Deus. Obrigado.” Foi desta forma que Bento XVI agradeceu ao grupo que viajou de Vila Chã de Sá até ao Vaticano, para cantar as Janeiras ao Papa na Audiência Geral do memorável dia 16 de Janeiro de 2013 para a colectividade.

Para além da participação naquela Audiência, na qual mais de 11 mil pessoas tributaram, no final, uma grande salva de palmas ao «Cantorias», o Grupo cantou ainda as Janeiras na Igreja de Santo António dos Portugueses e no Pontifício Colégio Português. A comitiva visitou ainda as Catacumbas de São Sebastião e a sua Basílica, onde estão guardados os restos mortais do padroeiro das freguesias de Vila Chã de Sá e de São João de Lourosa.

A peregrinação a Roma do Grupo «Cantorias» de Vila Chã de Sá, contou com a preciosa colaboração da Nunciatura Apostólica em Portugal, através do Monsenhor Rino Passigato, do Bispo da Diocese de Viseu, D. Ilídio Leandro, dos párocos das freguesias de Vila Chã de Sá, padre Daniel, e de São João de Lourosa, Luís Miguel, do presidente da Junta de Vila Chã de Sá, José Ernesto, do Ministérios dos Negócios Estrangeiros, e do secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.