Alunos do IPV criam aplicação de acesso ao programa do Teatro Viriato

Novembro 26, 2014 | Cultura

Os docentes orientadores do projeto, Paulo Tomé e Francisco Morgado, e os alunos do curso de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Fábio Santos, Fernando Soares, Nelson Marques e Ricardo Fernandes, criaram uma aplicação (app) para smartphones e tablets que permite aceder à programação cultural do Teatro Viriato de uma forma mais célere e mais cómoda. A “app” agora apresentada é o resultado de uma parceria entre o IPV e o Teatro Viriato, desenvolvida em contexto de trabalho intenso e bastante cumplicidade.

Para o diretor geral e de programação do Teatro Viriato, este “é um instrumento fulcral para sensibilizar mais públicos para as artes, sendo que a aplicação permite que a programação possa estar disponível a todos os utilizadores e coloca o teatro viseense na vanguarda da comunicação e promoção da sua atividade”, conclui Paulo Ribeiro.

Com esta ferramenta, a programação do Teatro Viriato passa a estar acessível na palma da mão. Basta as pessoas descarregarem a app para os seus dispositivos móveis e acederem a todos os conteúdos de forma rápida, intuitiva e em qualquer lugar. Nas funcionalidades da nova aplicação, relevem-se, entre outras, o acesso à programação, informação detalhada sobre cada espetáculo, partilha por sms, e-mail e redes sociais, disponibilização do percurso para o teatro, reserva de bilhetes e informação geral.

A aplicação está já disponível para ser descarregada na Google Play Store, através do link https://play.google.com/store/apps/details?id=estgv.teatroviriato&hl=pt_PT

“Faz parte do ADN do IPV a sua ligação ao exterior e à comunidade envolvente”, sublinhou o presidente do IPV, Fernando Sebastião, na sessão de apresentação do projeto. Salientou ainda a proximidade do curso com as empresas, evidência patenteada no facto dos alunos realizarem um estágio final de curso em contexto empresarial, bem como “a total abertura do Instituto Politécnico de Viseu para outras parcerias futuras com o Teatro Viriato e com as diversas instituições da comunidade envolvente”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.